4 dicas para perder peso
Que grande dilema é a perda de peso, diariamente somos bombardeados mais e mais com imagens, artigos em revistas, na Internet, amigos que perderam dois tamanhos e ainda assim seguem com a mesma velha história de querer perder peso.
Não é apenas uma questão de querer, mas de fazer. Não mais pensar e agir. É uma decisão clara e concisa. Mas não é tão simples, tão fácil. No entanto, não é impossível, é preciso muita força de vontade para tomar esta decisão de perder peso adequadamente. Porque se não tiver essa determinação, não obterá o que deseja.
Para perder peso é importante estar ciente e altamente motivado. Como primeiras premissas devemos evitar o álcool, cigarro, praticar esportes e realizar uma meditação e relaxamento para combater a ansiedade. A questão perder peso é um tema muito presente na nossa sociedade por razões diferentes.
Mas é necessário um certo limite, porque muitas pessoas são muito sensíveis à sua imagem e se não estiverem nos estereótipos que marca uma sociedade podem cair em depressão e pôr em perigo a sua saúde. No entanto, o mais importante não é estar magro, mas sim saudável.
Todos os dias aparecem genuínas e novas dietas que prometem a lua e as estrelas, no entanto, não é esse o caminho que você deve seguir para conseguir o peso dos seus sonhos. Por isso, você deve selecionar bem suas fontes e ler coisas consciente e nada absurdo. Se trata de sua saúde, leve a sério.
O excesso de peso é ruim, pode provocar diabetes e doenças cardiovasculares. Para evitá-lo, devemos ter claro as 4 dicas para perder peso:
4 dicas para perder peso
Estar motivado e convencido
Antes de começar, devemos estar conscientes de nossos objetivos. Quanto queremos perder, por quanto tempo, para que queremos fazer a dieta e se a faremos com ânimo ou desanimados. É importante responder a estas questões, já que se você não estiver motivado o suficiente ou se as razões não forem fortes acabará jogando a toalha.
O regime a seguir deve ser um que sejamos capazes de cumprir. Estabelecer objetivos a curto prazo para ir supervisionando e controlando. O ideal é consultar um especialista, um endocrinologista ou nutricionista para que leve a dieta com profissionalidade e não corra riscos.
Evitar as tentações
Em casa, temos que nos livrar de toda a comida prejudicial, todas as gorduras que não sejam saudáveis, os produtos trans, industriais e sem valores nutricionais saudáveis. Se tiver na dispensa qualquer coisa escondida que não seja saudável é preferível jogar fora.
Seja paciente
Não é da noite para o dia que você vai conseguir os seus objetivos, é preciso ser paciente e não se desesperar. O peso será reduzido, só que de forma lenta. Portanto, não precisa ficar ansioso. Siga com o plano estabelecido.
Encontre uma rede de apoio
Diga a seus amigos, familiares e companheiros de trabalho que está à procura de uma mudança de dieta saudável em sua vida. Peça-lhes ajuda para lutar contra seus pontos fracos, que te incentive e apoie.
A perda de peso está em suas mãos, não é uma tarefa fácil, mas é possível conseguir. Na Internet, vemos diariamente fotos comparativas de pessoas que tiveram uma grande luta para perder peso e isso pode nos servir de incentivo.
Não hesite em consultar um médico para obter ajuda profissional.