7 coisas que você nunca deve esconder do seu ginecologista
A consulta com o ginecologista claramente não faz parte da lista de atividades favoritas de nenhuma das mulheres.
No entanto, é uma necessidade manter nossas áreas íntimas controladas e prevenidas de qualquer doença. Embora ir ao ginecologista seja uma situação bastante desconfortável, há certos detalhes que não devem escapar e perguntas que você deve responder com sinceridade. Confira 7 coisas que você nunca deve esconder do seu ginecologista.
Coisas que você não deve esconder do seu ginecologista
1. Quando foi seu último período
Se o seu período tem sido irregular ultimamente, é necessário que você informe ao seu ginecologista. Uma vez que pode ser um sinal de vários problemas sobre a sua saúde sexual.
Se você sabe que não está grávida e ainda assim seu ciclo menstrual continua ausente ou muito leve, deve dizer antes que o problema possa piorar.
2. Sua vida sexual
Talvez o seu médico não pergunte quantos parceiros você teve, mas se você mentir esta informação, talvez possa atrapalhar em seu diagnóstico.
Tenha em mente que os ginecologistas já ouviram falar absolutamente tudo e nada os surpreende, além de serem profissionais o que não faz sentido nenhum mentir sobre isso.
3. Não ter orgasmos
Se você se sente frustrada porque não atinge o orgasmo, o seu médico é a primeira pessoa que deve consultar. Você deve saber que é completamente normal e acontece com a maioria das mulheres.
Além disso, ele será a melhor pessoa para ajudá-la a superar este problema através de conselhos e tratamentos.
Não se esqueça de que ele é um profissional e está ali para te ajudar.
4. Se você estiver fazendo sexo sem proteção
Se tem tido relações sexuais sem proteção, você deve dizer, mesmo que tenha sido apenas uma vez e não tenha qualquer sintoma anormal. Há certas doenças sexualmente transmissíveis, como a clamídia que não mostra nenhum sinal e, portanto, você não percebe que a tem.
Outras doenças como o HPV podem inclusive manter-se mesmo ser dar qualquer sinal durante anos. Mas a única pessoa que pode realmente confirmar que você não tem nada é o seu ginecologista.
5. Cheiro estranho
Se você notar um cheiro estranho em sua vagina que não tinha antes, deve dizer ao seu ginecologista.
Normalmente é devido a um desequilíbrio no pH ou uma infecção, mas ambas podem ser tratadas. É completamente natural e você não deve se envergonhar por isso.
6. Planos de gravidez
Se você está planejando uma gravidez para o próximo ano, é melhor contar ao seu ginecologista.
Você receberá excelentes conselhos. Se você está preocupada com a sua fertilidade ele poderá aconselhá-la hábitos saudáveis para preserva-la.
7. Medos e preocupações
Se você ocultou alguma informação do seu ginecologista por medo de ser julgada, você precisa tirar isso da sua cabeça. Este especialista está lá para trabalhar com todas as informações que você disponibilizar para o melhor atendimento, mas se essa informação não é 100% verídica, o evento terá sido em vão e, provavelmente, a resposta que você terá refletirá em sua saúde sexual.
Lembre-se, o seu ginecologista quer o melhor para você e está sempre ao seu lado para ajudar e não para julgar.
- 7 coisas que seu genecologista
- Tudo o que deve dizer ao Ginecologista
- 7 coisa q vc faz quandi vai ao ginecoligista
- 7 coisas que seu ginecologista
- 7 coisas qie seu ginecologista faz
- 7 coisas que seu ginecologista não quer que voce volte a fazer
- 7 coisas que o ginecologista nao quer que voce faz
- Coisas que um ginecologista nunca deve fazer