Por que as bebidas energéticas são consideradas prejudiciais?
Ultimamente, estão na moda as bebidas energéticas. O líder na maioria dos mercados continua sendo o Red Bull. Note-se que, embora na maioria dos países do mundo, podemos encontrar nas prateleiras e também não haja recomendação de idade para tomar, em outros países está totalmente proibida à venda, precisamente pelos problemas de saúde que eles provocam.
As principais causas dessas enfermidades e doenças que ocasionam as bebidas energéticas são explicadas pelo seu alto teor de cafeína, vitamina B12 e elementos tais como ginseng, taurina, guanina e arginina, que afetam seriamente nosso sistema circulatório. De fato, em pacientes com problemas cardíacos estão totalmente desaconselhadas, porque podem provocar taquicardia e arritmias.
Sérios problemas de saúde para o futuro
Além de existir vários estudos que mostram que são cancerígenos. Países como a França têm proibido, por causar graves problemas de estômago, como úlceras e complicações gastrointestinais. Também não podemos esquecer que, se misturar com álcool, como é moda hoje em dia, um consumo ao longo do tempo pode provocar doenças como a cirrose, hepatite ou até mesmo tumores.
Substitutos com energia natural
As razões para evitar as bebidas energéticas são muitas, como você pode ver nesse post. Portanto, é recomendável, quando precisamos de uma dose extra de energia é optar por batidas naturais de frutas, como a banana, cujas propriedades e vitaminas nos devolvem o vigor sem efeitos prejudiciais.
Você sabia por que as bebidas energéticas são prejudiciais à saúde? Você costuma consumir esta bebida? Conhece algum outro substituto para dar uma energia extra? Conte-nos.
- energetico dragon
- desvantagens das bebidas energéticas
- dragon energetico
- bebida energética DRAGON
- bebidas energeticas quando e que e prejudicial?
- bebida dragon
- dragon bebida
- dragon bebida energetica