Benefícios da massagem redutora
As massagens sempre foram técnicas eficazes para eliminar certas tensões ou dores no corpo. Mas neste caso, contamos com uma variedade delas que se traduz em massagem redutora. São aquelas que são realizadas com uma pressão um pouco maior que as demais.
Sem dúvida, é uma maneira de ativar a circulação sanguínea, em áreas onde o acúmulo de gordura é maior. Por isso são muito frequentes e altamente recomendadas para as pernas e para o abdômen. Hoje vamos contar seus grandes benefícios e os melhores passos para realizar massagens redutoras.
Benefícios da massagem redutora
É verdade que não há nada milagroso que nos faça perder vários centímetros em pouco tempo. Temos que ser constantes e assim obteremos o resultado esperado. Por isso, é importante combinar esses tipos de técnicas com um pouco de exercício e uma dieta saudável. E em relação aos grandes benefícios da massagem redutora, descobriremos que ela ajuda a perder esses centímetros extras. Ao mesmo tempo, também é perfeita para afastar a celulite de nossas vidas. Tanto a parte do abdômen, como as pernas ou braços, podem ser os protagonistas deste tipo de massagem. Este tipo de massagem tonifica a pele e melhora a sua textura, estimula o sistema linfático, elimina as toxinas e melhora a circulação.
Como fazer massagem redutora
Se trata de uma massagem convencional em sua execução, mas tem algumas variantes. Primeiro, concentra-se na área a ser tratada. A massagem será um pouco mais intensa do que as que conhecemos, pois exerce um pouco mais de pressão. Sempre comece de menos para mais, para não causar um grande impacto sobre a pele.
A massagem convencional é geralmente feita à base de um óleo. Mas neste caso, será um creme de tipo redutor aplicado e espalhado na pele. Vão combinando movimentos de fricção sempre seguindo os ponteiros do relógio. Você também pode seguir os movimentos de amassado e de tipo circular. Tudo isso é para despertar a área, gerando calor e aumentando a oxigenação. Embora a área do abdômen se presta a isso, beliscar não é recomendado, porque podem danificar os vasos capilares. Sim, você pode ir amassando áreas maiores e aprisionando-as ligeiramente.
Cada massagem deve durar cerca de 20 minutos. Lembre-se que, como já mencionamos, a pressão tem que começar sendo suave e gradualmente ir intensificando. Concentre-se bem em uma única área, para que o efeito final seja muito maior. Você vai ver como pode eliminar toxinas e até mesmo acabar com a retenção de líquidos, especialmente se a massagem em questão é na parte do abdômen.
Contra-indicações da massagem redutora
Já sabemos seus benefícios e como devem ser realizadas, mas nem tudo vai ser tão perfeito. Há também uma parte que pode ser um pouco negativa. Essas massagens não podem ser feitas logo após as refeições, já que podem alterar as digestões, também não recomendadas em caso de gravidez, hipertensão e insuficiência hepática.
Além disso, as pessoas que têm a pele muito sensível são mais propensas a notar alguma dor e até mesmo ver como deixaram algumas marcas na pele. É verdade que este último não tem maior impacto. A melhor coisa é que as sessões são todos os dias, pois assim, com a constância, poderemos ver os resultados de antemão. O tempo pode ser aumentado ligeiramente, dependendo da área a ser tratada pelo paciente em questão. Lembre-se sempre de que é melhor combinar um tratamento como este com um pequeno exercício diário. Assim como uma alimentação saudável com alimentos frescos e naturais.