Peeling: Uma opção válida?
Peeling: Uma opção válida? Certamente mais de uma vez você já associou o peeling químico com pele vermelha, escamas e dor que dura vários dias.
No entanto, isso nem sempre é assim, pois existem vários tipos de tratamentos de acordo com suas necessidades. Se você quiser saber mais sobre o peeling químico, não deixe de ler abaixo.
O que é o peeling químico?
Realizar um peeling químico consiste em colocar uma solução ácida no rosto para remover e esfoliar as camadas externas e revelar uma camada muito mais clara, evitando que seu rosto se pareça pigmentado e brilhante. Com a esfoliação química também poderá estimular os fibroblastos para criar novo colágeno que dará ao seu rosto uma aparência muito mais jovem.
Depois de realizar o tratamento, a pele nova é regenerada e ficará muito mais suave e com menor quantidade de rugas.
O único problema é que apresenta uma maior sensibilidade ao sol, por isso você necessitará de uma boa quantidade de protetor solar. Os peelings químicos são realizados a cada duas semanas em casos mais graves ou, se não é tão necessário, deverá fazê-lo a cada seis semanas para alcançar os resultados desejados. Este intervalo dependerá do seu tipo de pele.
Tipos de peelings
Existem três tipos de peelings, o superficial que apenas limpa a camada externa da pele, o mediano que é perfeito para peles que precisam de um tratamento adicional. Em geral, se utiliza o ácido tricloroacético, ácido glicólico e vitamina A e você precisa ter em mente que seu rosto pode adquirir uma tonalidade avermelhada ou marrom uma vez concluído o tratamento.
Por último, podemos falar sobre os peelings profundos, os quais utilizam soluções químicas muito mais fortes e têm muito bons resultados no que diz respeito às marcas profundas de acne ou rugas e até mesmo com a perda de pigmento ou manchas no rosto. Neste caso, por ser um composto muito mais agressivo, a cura completa pode envolver um pouco mais de tempo. Note-se que o resultado inicialmente pode ser semelhante a uma queimadura de segundo grau.
Observações finais
Quanto à pergunta se o peeling químico é válido ou não, a resposta depende sempre da época em que você o pratica, porque se você fizer no verão o resultado não será o esperado. Também não será o melhor para aquelas meninas que querem resultados imediatos, porque serão necessárias várias sessões. Será válido, isso sim, se você tem o desejo de renovar a sua pele e obter excelentes resultados.
Alguma vez você já realizou um peeling químico? Qual foi o resultado? Gostaríamos de saber suas experiências e opiniões.
- opção válida
- ##########################################################