4 dicas para usar a chapinha e minimizar os danos
A chapinha tornou-se a aliada perfeita para aquelas que querem conseguir um alisamento sem investir muito dinheiro. E apesar da tecnologia com que são elaboradas tenha evoluído bastante, se você não proteger o seu cabelo, o dano será inevitável.
Então, se você não consegue resistir ao alisado que consegue com a chapinha, não se preocupe, pois hoje vamos dar 4 dicas para usar a chapinha e minimizar os danos. Aqui falaremos tudo o que você precisa saber para proteger o seu cabelo com segurança.
4 dicas para usar a chapinha e minimizar os danos
Proteja seu cabelo do calor
Antes de começar a pranchar seu cabelo, use um protetor térmico para proteger o cabelo do calor que ele será submetido. O mais aconselhável é vaporizar o protetor sobre os cabelos ainda úmidos.
Estes produtos são perfeitos para manter o cabelo saudável e forte. Reparam o cabelo da raiz às pontas.
Use a chapinha com o cabelo completamente seco
É fundamental usar a chapinha sobre o cabelo completamente seco. Caso contrário, o dano que o calor provocar será maior. Procure se livrar de toda a umidade antes de alisar o cabelo. É totalmente desaconselhável usar uma ferramenta térmica sobre o cabelo úmido, pois é quando o cabelo se encontra mais vulnerável e, portanto, quando mais precisa de cuidado.
Cuidado com a temperatura
As chapinhas, normalmente têm uma temperatura máxima de 200-235 graus. Mas isso não significa que você tem que chegar a esse máximo. Pelo contrário! Procure modular o calor dependendo da espessura e da condição de seu cabelo.
Se o seu cabelo é fino ou/e frágil, não exceda os 130 graus. Se tem uma espessura média, a temperatura ideal seria 160 graus. E se o seu cabelo é crespo ou muito grosso pode carregar até 200 graus.
Além disso, não coloque a chapinha em lugares com pouca resistência ao calor, porque com a alta temperatura, a superfície pode ser deformada.
Mecha por mecha, melhor resultado!
Para obter melhores resultados, divida seu cabelo em mechas finas. Mas cuidado! Depois de pranchar uma mecha, deixe esfriar antes de voltar a pranchar.
- 200 graus e muito pra o calor de chapinha