6 dicas simples para evitar o suor excessivo
Evitar o suor excessivo nem sempre é algo tão fácil. Porque suamos, embora não esteja muito quente e por causa disso, pode se transformar em algo muito chato. Mais de 4% da população sofre a chamada hiperidrose, tanto nas mãos como nas axilas ou nos pés.
Nenhuma parte do corpo é salva de ter esse problema. Portanto, para evitar o suor, temos uma série de dicas ou truques que podemos realizar. Talvez não sejam a solução definitiva, mas nos ajudará para que tudo isso não se torne um grande aborrecimento.
6 dicas para evitar o suor excessivo
1. Use roupas de algodão
Embora isso não evite o suor em excesso, é verdade que as roupas adequadas também contraria ou disfarça levemente o nosso problema. Porque o uso de algodão faz a pele transpirar. Por exemplo, com tecidos como a seda, você pode suar mais e sentir o dobro. Então, opte por roupas de algodão e se sentirá muito mais confortável do que imagina.
2. Talco para evitar o suor nas mãos
É um dos lugares freqüentes onde o suor é bastante excessivo. As mãos serão as primeiras a mostrá-lo, portanto devemos também aplicar certos remédios. Pode chegar a ser bastante desconfortável, por isso a melhor solução é aplicar um talco nas palmas das mãos. É verdade que é uma solução temporária, mas é muito boa. Você também pode aplicar uma loção antitranspirante, depois de ter lavado e secado bem as mãos. Em pouco tempo você vai notar a mudança.
3. Mais zinco na sua dieta
Se as axilas são o seu maior problema, nada como adicionar mais zinco. Porque, embora você possa obtê-lo através de alimentos ou em cápsulas, o zinco é sempre uma boa escolha para você. Parece que ajuda a controlar o excesso de suor que tanto nos preocupa. Tanto os ovos como a carne de porco magra, arroz integral, ostras e sementes de abóbora são uma das melhores fontes de zinco que você pode ter.
4. Esqueça os alimentos picantes
Talvez você já tenha notado que quando consome alguns alimentos picantes, a sensação de calor aumenta. Para as pessoas que têm o problema da transpiração excessiva será mais acusado. Isto é como ativar os sensores de calor, por isso é sempre melhor ter cuidado. Evitando este tipo de alimento, teremos um problema menor quando se trata de suar tanto. Além disso, você deve reduzir o consumo de cafeína e até mesmo o chocolate, porque eles podem nos dar mais problemas do que pensamos em questão de suar.
5. Praticar pilates ou yoga
Não é questão do exercício ou disciplina que escolhemos, mas sim de poder ativar o nosso corpo. Porque muitas vezes o tema da transpiração é por causa do estresse e dos nervos em geral. Então, para tentar reduzi-los, nada como fazer um pouco de esporte. Só assim, podemos manter nosso sistema nervoso à distância. A respiração sempre ajuda e em ambas as disciplinas é algo vital.
6. Infusões de sálvia
Para os momentos de relaxamento nada como apostar em uma infusão. Sabemos que todos elas são perfeitas porque nos mantêm hidratados, mas ao mesmo tempo somos preenchidos com as virtudes de cada uma delas. Neste caso, precisaremos que sejam infusões de sálvia. Porque fará com que as glândulas sejam reguladas de forma progressiva. Como você bem sabe, sendo um remédio natural, é verdade que levará um pouco mais de tempo para fazer efeito. Mas realmente notará a mudança e a melhoria.