6 penteados para cabelos curtos
Embora não pareça, os penteados para cabelos curtos também são muito variados. Talvez a priori não nos passe pela cabeça e isto é, sempre tentamos deixar o cabelo longo, sem pensar que o curto tem muitas possibilidades. Basta se deixar levar pela imaginação.
Quando falamos de cabelo curto, também incluímos o cabelo mais curto. Por isso as opções neste caso já estão se expandindo ligeiramente. Então, se você quer descobrir os melhores penteados para cabelos curtos, aqui temos ótimas opções. Você vai ver o quanto eles te favorecem.
6 penteados para cabelos curtos
Penteado com volume
O cabelo muito curto ou de estilo duende é um dos estilos que marcaram tendência. Tanto é assim, que não há estação que não ressurja novamente. Então, se você decidiu por um estilo como esse, o melhor é adicionar um pouco de volume. Você pode escolher o corte mais curto na parte da nuca e deixar um pouco mais longo a parte superior. Assim poderá fazer certos topetes ou talvez, optar pelo efeito despenteado que está sempre na moda.
2. Trança lateral
Outro dos principais penteados são as tranças. Podemos usá-las de várias maneiras, mas uma delas é a lateral. Para fazer isso, só ficará uma parte do cabelo preso. Uma forma original de poder remover o cabelo de um lado da cabeça. Para isso, precisamos apenas ir fazendo uma fina trança, acrescentando mechas em seu caminho.
3. Tranças em cascata
As tranças em cascata também são perfeitas para esse tipo de cabelo. Neste caso, devem ser mais grossas e você também pode optar por uma única parte do cabelo. Não é uma técnica complicada, mas é verdade que precisa de um pouco de prática para torná-la perfeita. Uma vez feita, você pode esconder o final da trança ou fazer outra no lado oposto e juntá-las na parte de trás da cabeça. Isso é questão de gosto.
4. Topete
Neste caso, vamos optar por um penteado de festa e elegante. Trata-se de pentear e alisar bem o cabelo. Quando estiver pronto, temos que separar a camada superior e dar um pouco de volume. De que maneira? Comece a desfiar a mecha com um pente fino, movendo o pente na direção contrária ao crescimento dos fios. A mecha deve ficar com bastante volume na raiz. Em seguida, colocamos para trás as laterais e as fixamos com grampos.
5. Ondas e acessórios
Entre as melhores ideias para não perder muito tempo é esse. Um penteado confortável que favorece e que também nunca sai de moda. Então, para isso, precisamos apenas ondular levemente o cabelo. Porque as ondas de surfe são sempre básicas em nossa vida. Claro, se você já tem cabelos ondulados, sempre pode dar um pouco de forma. Para finalizar o penteado, nada como adicionar um acessório. Como bem sabemos, temos muitos estilos a considerar.
6. Coque com tranças
Estamos vendo várias ideias, mas todas elas nos permitem continuar com o cabelo meio solto. Mas é verdade que também podemos fazer alguns penteados completamente presos. Se o momento exige ou se você vê que é uma maneira perfeita de variar, nada melhor que se apossar dos coques. Para fazer isso, nada como dividir o cabelo em três partes. Com cada uma delas fazer uma trança. Então, só terá que juntar elas com grampos e esconder suas extremidades para dentro. Ficará uma espécie de coque trançado super original.