Azeite de oliva no cabelo
A grande maioria das pessoas o tem na cozinha, mas ele tem muitos outros usos. Por isso, hoje nos concentramos no azeite de oliva no cabelo. Porque também pode fazer muito pelo nosso cabelo. Se você ainda não se atreveu a usá-lo, com certeza a partir de hoje tudo mudará com as dicas que vamos disponibilizar a seguir.
O azeite de oliva para o cabelo é um dos grandes básicos. Devido a todos os ingredientes e componentes que possui. É perfeito para o couro cabeludo, assim como para o cabelo em questão. Não hesite em aproveitar todos os seus benefícios e usos.
Benefícios do azeite de oliva para o cabelo
Antes de passarmos para os usos que tem o azeite de oliva para o cabelo, teremos que saber porque é um dos ingredientes básicos. Então, necessitamos conhecer os benefícios do mesmo. Assim ficará muito mais claro porque devemos começar a usá-lo.
– Tem vitamina E e numerosos antioxidantes e graças a isso faz o cabelo crescer muito mais forte e claro, muito mais saudável.
– Se você tem o cabelo maltratado ou muito seco, as propriedades regenerativas o devolverá a aparência mais sedosa.
– Mencionamos a vitamina E, mas também tem a vitamina C. Ela estimulará o colágeno para um cabelo forte. Enquanto que a vitamina A nos fará falar sobre a regeneração do tipo celular. Outras duas vitaminas essenciais no azeite de oliva para o nosso cabelo.
– Ao ter o cabelo danificado, se perdem as proteínas do mesmo. Então, devemos tentar devolvê-las. E fazer com o azeite de oliva é uma ótima maneira.
– É ótimo para o cabelo com frizz. E com o azeite de oliva o frizz será reduzido. Isso porque o hidrata e muito.
Azeite de oliva no cabelo
Além das muitas propriedades e benefícios que ele proporciona ao cabelo. Também fornece brilho, da mesma forma que nutre o couro cabeludo e dá uma grande hidratação. Os folículos serão reforçados, então a perda de cabelo será menor. E se você têm pontas abertas, ele também será perfeito para terminar de vedá-las.
Como usar azeite de oliva no cabelo
– Massagem desde o couro cabeludo até as pontas: Para poder nutrir bem o cabelo, necessitamos de uma boa massagem. Começaremos jogando algumas gotas de azeite de oliva no couro cabeludo. De uma forma muito suave, daremos a massagem, para que o cabelo também mergulhe. Em seguida, cubra o cabelo com uma toalha e deixe-a agir por uns 12 minutos. Depois lave o cabelo como de costume.
– Para as pontas abertas: Se você quer cuidá-las, só precisa aplicar o azeite de oliva sobre elas. O melhor é aplicá-lo quando o cabelo está seco. Deixar agir por toda a noite e na manhã seguinte lavá-lo.
– Máscara com azeite de oliva: Neste caso, poderá misturar cinco colheres de sopa de azeite de oliva com um ovo. Bata bem a mistura e comece a aplicá-la pelo couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois lave o cabelo como de costume. É uma maneira perfeita de nutri-lo.
– Para regenerar o cabelo: Com quatro colheres de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de mel, teremos nosso tratamento pronto. Você pode aplicá-la com os cabelos molhados e deixá-la agir por 20 minutos. Depois lave o cabelo. Pouco a pouco notará as mudanças no seu cabelo.