Benefícios do chá verde para emagrecer
O chá verde é uma bebida que tem sido usada há séculos, graças às suas propriedades. Esta infusão é ideal para prevenir determinadas doenças e também é um recurso perfeito para suas dietas, já que parece ter o poder de queimar gordura. O chá verde usado para perder peso é uma ajuda a mais, mas ao mesmo tempo podemos tirar proveito de suas excelentes propriedades para nossa saúde.
O chá verde pode nos ajudar de várias maneiras se o ingerimos diariamente. É por isso que se trata de uma dessas coisas que devemos incluir em nossas dietas sem pensar duas vezes. Vamos ver quais são essas propriedades e como o chá verde pode ajudar a emagrecer.
Chá verde como fazer
Esta infusão você encontrará facilmente, pois é uma das mais populares. Em algumas infusões preparadas pode ser acompanhada de outros ingredientes, como o limão. Você simplesmente tem que ferver água e adicionar as ervas para que soltem suas propriedades. Deixe repousar e tome quando esfriar um pouco. Tem um certo sabor amargo, mas é melhor não adicionar adoçantes ou açúcares, pois assim fica menos saudável.
Chá verde em sua dieta
O chá verde é muito usado para emagrecer. O chá verde contém catequinas que ajudam no processo da termogênese, queimando mais gorduras enquanto fazemos dieta e exercícios. Então, nesse sentido, o chá verde não nos faz emagrecer, mas se torna uma ajuda para alcançar nossos objetivos. Outra parte que importa é que é um suave supressor de apetite. Ou seja, com o chá verde podemos nos ajudar a não beliscar entre as refeições e se não o adoçarmos é uma bebida que não tem calorias.
O chá verde também tem a qualidade de regular as subidas de açúcar para evitar a ocorrência de picos de insulina no sangue, algo que também contribui para o armazenamento de gorduras. Portanto, é uma boa bebida para nos ajudar a emagrecer.
Propriedades do chá verde
Esta bebida ancestral conta com muitas outras propriedades que podem nos convencer a adicioná-la diariamente às nossas refeições. Tem muitos antioxidantes, que são os que combatem os radicais livres. Esses radicais livres envelhecem nossas células e aceleram o envelhecimento e o aparecimento de certos tipos de câncer, como câncer de mama, colo-retal ou próstata.
O chá verde também tem demonstrado ser eficaz na prevenção e desaceleração do desenvolvimento de doenças cerebrais, como Parkinson ou Alzheimer. É uma bebida que pode ser usada para prevenir o risco de doenças cardiovasculares.
O chá verde é um estimulante suave, mas não chega a produzir o nervosismo de um excesso de café. No entanto, você deve moderar seu consumo, especialmente nas últimas horas do dia. Esse estimulante que está na bebida nos ajuda a nos concentrar, sendo um bom chá para as temporadas de estudo. Também melhora o desempenho físico durante o exercício, fornecendo uma energia extra.
Contra-indicações do chá verde
O chá verde é uma bebida saudável, mas não é recomendado em todos os casos. Tem estimulantes, por isso não deve ser ingerido em grandes quantidades. Não beba mais de três xícaras por dia e evite-as no última hora. Pessoas que sofrem de nervosismo ou ansiedade devem evitá-lo. Além disso, não é recomendado em casos de hipertensão pela mesma razão.
Esta bebida também tem a qualidade de que impede a absorção de ferro e o cálcio no organismo, por isso deve ser tomada separadamente das refeições. É melhor tomar as xícaras entre as refeições para absorver bem os nutrientes no organismo.