Consequências de roer unhas
Se você tem o hábito de roer unhas, se sentirá bastante identificado com tudo o que vamos dizer a seguir. Embora seja um hábito bastante frequente, não é por isso que precisamos parar de falar sobre as conseqüências de as roer unhas. Afeta pessoas de todas as idades, embora a grande maioria sejam jovens e adolescentes.
Estima-se que pouco mais de 5% dos adultos roem as unhas. Ainda assim, hoje você vai comprovar todas as conseqüências de roer unhas. Algumas vão além do simples problema estético e pode levar a sérios problemas físicos. Se você ainda não sabe sobre esses riscos, é uma boa ideia conhecê-los.
Consequências de roer unhas
A origem
Embora não podemos dizer que é algo comum para todos, é verdade que a origem é bastante clara. Dizem que quando uma pessoa morde as unhas é que, atrás disso, esconde um quadro de estresse. A ansiedade também está intimamente relacionada com um gesto, que a oprime, parece o mais inocente. Talvez a pessoa vê que o fato de roer as unhas, seja a melhor forma de escapar do problema. Uma forma de se acalmar, sem estar ciente de que outros tipos de problemas estão escondidos por trás disso.
Bactérias e doenças
Uma das conseqüências de roer as unhas são as bactérias. É uma área onde geralmente aninham. Se elas existem nas unhas e nós as mordemos, elas irão até a boca. Como tal, as infecções no corpo podem ocorrer de várias maneiras. Embora não possamos vê-la, é certo que as unhas se sujam muito mais que o resto da mão. Portanto, já podemos ter uma ideia do que estamos dando ao corpo.
Infecções nas unhas
As unhas em si também levarão a pior parte como consequência. Ao mordermos nossas unhas, podemos estar dando lugar a certas infecções nelas. Além disso, a parte da carne também sofre e como tal, se traduzirá em forma de dor ou vermelhidão. Então, vendo isso, já estaremos falando sobre uma infecção na parte dos dedos e das unhas.
Fraqueza nas unhas
Embora sempre vai depender do grau de mordida, está claro que as unhas não vão crescer de forma semelhante. Vão apresentar um aspecto completamente oposto e claro, fraco. Desta forma, nem sempre a parte da carne ficará coberta novamente. Sim, pensando nisso também a dor vai aparecer.
Problemas nos dentes
Outro dos grandes problemas e conseqüências de roer as unhas alcançará nossos dentes. Podemos falar sobre o desgaste da dentadura, mas ao mesmo tempo, também de uma ligeira deformação ou até sair de sua posição habitual e natural. Claro, com a passagem do tempo, eles vão enfraquecer, então não haverá volta. Aumentará a sensibilidade dos mesmos e você pode até perder uma parte do esmalte.
Dores nas articulações
É que são muitos os fatores que influenciam nisso de roer as unhas. Não só as próprias unhas, os motivos psicológicos ou a questão dos dentes nos afetam, mas também podem desencadear problemas na mandíbula. Como resultado, alguns problemas comuns podem ocorrer. Claro que de novo não se pode generalizar, mas sem dúvida, são muitos os problemas que podem ser evitados se deixarmos de roer unhas.
Fatores emocionais
Como estamos descobrindo, outra das conseqüências de roer as unhas, podem ser os problemas emocionais. Apesar do hábito de roer unhas muitas vezes já vim deste problema. A pessoa pode começar a sentir vergonha das unhas roídas e com isso gerar tristeza e até mesmo a frustração.
Diante dos fatos mencionados acima, não hesite em encontrar um jeito de como parar de roer unhas, pelo seu bem estético e acima de tudo pelo bem da sua saúde.