Creme anti-rugas, quando e o qual devemos usar!

Creme anti-rugas, quando e o qual devemos usar!

.. comentário

O creme anti-rugas é um dos passos diários na maioria das peles. Porque graças aos seus ingredientes, ele pode devolver tanto a elasticidade como a hidratação a pele do rosto. Mas, embora saibamos para que servem, sempre temos algumas dúvidas.

Dúvidas que hoje vamos limpar em sua totalidade. Por exemplo, quando é aconselhável começar a usá-los e claro, quais são os mais vendidos. Mas ainda há mais detalhes essenciais que você precisa saber sobre o creme anti-rugas e o que deve levar em conta.

Os ingredientes básicos do creme anti-rugas para cuidar da pele
Creme anti-rugas, quando e o qual devemos usar!
Como já sabemos quais são esses tipos de cremes, passaremos a falar diretamente sobre seus ingredientes e por que eles são tão necessários se quisermos cuidar ao máximo da nossa pele.

– O retinol é um dos ingredientes básicos que podemos encontrar em qualquer creme destinado a rugas. É um daqueles antioxidantes que vamos ver nos cremes básicos e que podem ser comprados em qualquer loja de beleza.
– Sem dúvida, a vitamina C é outro dos compostos neste tipo de creme. Ela protegerá a pele dos danos causados ​​pelo sol.
– Os hidroxiácidos são componentes que eliminam as camadas mortas e regeneram a pele. Então, estimulam o crescimento e perceberemos como a suavidade toma conta dela.
– A coenzima Q10 é o que faz com que as rugas ou linhas as linhas de expressão suavizar. Especialmente aqueles ao redor dos olhos ou da área da boca.
– Além disso, também podemos encontrar cremes com extratos de chá, que são novamente perfeitos antioxidantes e extratos de semente de uva que também têm poder anti-inflamatório.

Quando devo começar a usar cremes anti-rugas?

Sem dúvida, desde muito jovem devemos cuidar muito da pele. Embora muitas vezes pensamos que com 20 anos não precisa, talvez estamos um pouco equivocados, porque será o legado para quando chegarmos aos 30. Por isso, ao entrar na vigésima devemos limpar o rosto todos os dias com produtos específicos e optar por cremes hidratantes.

Quando chegamos aos 25, mais ou menos, podemos ir integrando em nossa rotina cremes que sejam muito nutritivos e com ingredientes antioxidantes, mas ainda não é hora de começar com os anti-rugas. A partir dos 30 anos, começaremos a usar alguns deles. Especialmente, aqueles com altas quantidades de vitamina C e E. Com o fim de evitar as linhas de expressão.

É por volta dos 40-​​45 anos que a perda de colágeno é mais do que evidente. Portanto, nesta nova etapa, faremos uso deles. Precisamos manter a firmeza da pele, algo que também acontece pouco depois dos 50 anos. Devido às alterações hormonais, a pele ficará mais seca, por regra geral. Sendo assim, precisamos de cremes muito hidratantes e nutritivos. Dito isto, insistimos que com mais de 30-35 anos devemos começar a nos preocupar um pouco mais com a nossa pele e escolher o creme que mais seja adequado a ela. Existem muitas marcas que colocam a faixa etária na embalagem.
Creme anti-rugas, quando e o qual devemos usar!

Quais são os cremes anti-rugas mais vendidos

Quando vamos comprar um creme anti-rugas, nem sempre vale a pena deixar-nos guiar por uma lista. Porque cada pele tem uma necessidade diferente. Mas podemos provar porque a grande maioria deles tem preços acessíveis. A OCU lançou seu estudo dos melhores, confira abaixo.

– O creme CIEN da Lidl está posicionado como um dos melhores. Sim, você não precisa gastar mais do que ganha para encontrar um creme perfeito. Com Q10, para todos os tipos de pele e proteção UVA.
– O Nivea Q10 plus é outro dos melhores, de acordo com o estudo. Tem um preço que ronda os 8 euros.
– Garnier Ultralift FPS 15 que além de ser anti-rugas também é anti-manchas.
– L’Oreal Revitalift, embora não tenha proteção UVA, é muito hidratante e reafirmante.