Frutas vermelhas e seus grandes benefícios
As frutas vermelhas, que muitas vezes chamamos de frutas do bosque, contam com inúmeros benefícios para nossa saúde. Por isso hoje vamos falar todas as suas propriedades, benefícios e suas grandes características que devemos sempre levar em conta para dar mais saúde aos nossos pratos.
São as mais variadas, então você sempre pode escolher por um dos tipos que mais gosta ou fazer uma mistura delas. Só assim conseguirá os grandes benefícios que temos buscado. Descubra tudo o que você precisa saber.
Tipos de frutas vermelhas
Mirtilo azul: Primeiro são brancos, mas quando amadurecem mudam para uma cor avermelhada e finalmente para a cor azulada que todos conhecemos. É uma das frutas mais apreciadas por suas grandes qualidades que veremos mais adiante.
Mirtilo vermelho: Não se pode confundir com o anterior porque sua intensa cor vermelha é bastante evidente. Tem um sabor levemente ácido que não revela sua base de doçura.
Cereja: Dizem que tem uma origem muito antiga, mas a verdade é que é uma das frutas que mais gostamos por causa do seu sabor.
Framboesa: Um arbusto de fácil cultivo que cresce em prados e florestas. Outra que devemos destacar por suas grandes qualidades.
Morangos: Com um tamanho maior, cheio de água e de sabor, eles se tornam outra das frutas básicas da nossa alimentação.
Madronhos: São amplamente utilizados para fazer doces. Embora também possam ser usados para elaborar certas bebidas.
Groselhas: É a fruta do mato que também tem uma cor vermelha e um sabor levemente ácido.
Amoras: Sem dúvida, as amoras são outra das frutas mais desejadas. Dentro delas podemos encontrar tipos diferentes, mas sempre com grandes qualidades para contribuir.
Sabugueiro: É outro arbusto do qual podemos extrair uma série de bagas de cor escura. Embora suas flores sejam brancas e possam ser vistas em seu esplendor após a primavera.
Benefícios das frutas vermelhas
Todas e cada uma daquelas mencionadas acima têm grandes propriedades e benefícios para a sua saúde. Por exemplo, o cranberry é um ótimo antioxidante. Previnem a oxidação das células, mantêm saudável o cérebro, assim como o coração e é altamente nutritivo.
Por outro lado, as cerejas não são deixadas para trás em antioxidantes, além de contar com vitamina C, A e E. A qual é adicionada minerais como potássio, magnésio, ferro e ácido fólico. Este último também está presente nos morangos. Já que os mencionamos, devemos dizer que eles ajudam a reduzir o colesterol ruim, têm uma grande quantidade de água que nos ajudará a nos manter hidratados e tem vitaminas do grupo B6.
Os madronhos tem propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas, protege o coração e muitos dizem que pode ser um bom anti-cancerígeno. Por isso são propriedades suficientes para levá-lo em conta. Para regular o metabolismo e proteger seu sistema imunológico ou para cuidar de suas gengivas, as bagas são as aliados perfeitas. No entanto, para relaxar o corpo, nada como sabugueiro. Se você tem insônia, assim como dores de cabeça leves causadas pelo estresse, as propriedades desta fruta irão ajudá-lo. Porque também a alimentação correta é a chave para nos manter sempre em ótimas condições. Como vemos, todas as frutas vermelhas têm grandes propriedades a serem consideradas. O melhor é consumir um punhado delas todos os dias e veremos seus efeitos em breve.