Tipos de celulite e as melhores maneiras de combatê-las!
São três os tipos de celulite que podem nos perseguir. Sempre falando no singular dela e parece que agora teremos que recorrer ao plural porque são várias as que vamos encontrar e como tal, também muitos remédios e formas de poder combatê-las.
Não é algo simples, como bem sabemos. Combater os tipos de celulites, nem sempre está em nossas mãos e teremos que falar sobre outros tratamentos mais profissionais. Mas ainda assim, devemos conhecê-los bem para poder decidir e dizer adeus para sempre a esse problema, graças a um bom tratamento para celulite.
Áreas com maior probabilidade de ter celulite
Quando falamos sobre ela, sempre pensamos que as pernas ou os braços são as partes onde haverá maior concentração de celulite. Mas nem sempre é assim. Existem muitas outras áreas que também são propensas a ela. Quadris e joelhos também podem ser propensos a este problema, sem esquecer dos tornozelos e dos braços. Desde a parte do ombro ao cotovelo, é um dos melhores lugares para se instalar. Então, dependendo da área e da complicação, então começamos a falar dos tipos de celulite.
Tipos de celulite
Celulite dura
Este tipo de celulite é geralmente um dos problemas da pele mais jovem. Quando tentamos tocá-la, se mostra bastante dura e até complicado de poder agarrar os pedaços de pele. Acredita-se que dos três tipos, é uma das piores ou das mais complicadas. Tem grandes alterações que podem até chegar a ser dolorosas e cercadas por algumas estrias. São as coxas ou os glúteos que mais as sofrem. Um dos melhores tratamentos é recorrer aos profissionais e optar pela chamada cavitação. Graças ao ultra-som, que tem uma baixa frequência. Mas também podemos optar por massagens, uma boa alimentação e praticar algum esporte. E também escolher um bom creme para celulite e aplicá-lo duas vezes ao dia.
Celulite mole
Um dos tipos mais comuns de celulite é esta. Notamos como a pele se mostra com certa flacidez ou um resultado do tipo gelatinoso. Geralmente é mais comum em mulheres próximas de completar 40 anos, mas a verdade é que é apenas um dado orientativo porque pode aparecer em outras idades. Embora não seja considerada uma celulite dolorosa, é verdade que você pode sentir um certo peso no local de origem. Precisaremos de cremes reafirmantes e exercícios localizados para poder melhorar a consistência da pele. Este tipo é geralmente mais presente nos braços e na área da barriga e até das pernas. Preste sempre atenção à quantidade de líquidos que você ingere. Porque é aconselhável beber cerca de dois litros de água por dia, tanto para a saúde em geral como para a questão da celulite em particular.
Celulite edematosa
Quando falamos sobre esse tipo de celulite, teremos que falar sobre um tipo de combinação da dura e da mole. Geralmente é encontrada na área das pernas. Estas podem ser pesadas e até mesmo inchadas. Isso é por causa da retenção de líquidos. Os nódulos e a dor também aparecerão. Apesar de tudo isso, é um pouco menos frequente. Para por fim também é necessário optar por uma boa alimentação, beber muita água e dizer adeus ao estresse. Reduzir o consumo de doces e fazer mais exercícios físicos. Com a drenagem linfática, a retenção de líquidos será eliminada, que é um dos problemas fundamentais. Dos três tipos, dizem que é um daqueles que tem uma solução um pouco mais fácil.
Você conhece alguma maneira natural de como eliminar celulite? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.