5 discussões que nunca deveria ter com seu parceiro na frente dos filhos
Na verdade NUNCA devemos discutir na frente das crianças. Mas há questões menos apropriadas do que outras. E não estamos falando de questões que sejam apropriadas ou não para a mulher, nem para o parceiro. Estamos focando apenas em questões que são altamente inadequadas para serem tratadas diante dos filhos, independentemente da idade deles. Confira agora 5 discussões que nunca deveria ter com seu parceiro na frente dos filhos.
Discussões que não dever ter na frente dos filhos
1. Se foi uma criança desejada ou não
Por favor, não se esqueça de se colocar no lugar do seu filho e reconheça que ninguém gostaria de saber se sua vida ocorreu por causa de um erro de anticonceptivo, não é verdade?
2. Uma possível separação
A separação e o divórcio são questões que devem ser organizadas com o seu parceiro e deve ser uma decisão que vocês dois tomem juntos. Só deverá comunicá-la aos filhos quando for uma decisão definitiva e quando os acordos (de quem vai ficar na casa, onde eles passaram as férias, etc.) já tiverem sido feitos.
Devemos deixar as rivalidades e vinganças de lado, para o bem das crianças.
3. As discussões e diferenças com os avós
Nós, como filhas e esposas, muitas vezes podemos ter algumas diferenças com nossos pais ou sogros. Mas você nunca deve desautorizar os avós criticando-os na frente de seus filhos. Pois se um dia você precisar que eles cuidem de seus filhos, como eles irão obedecer e respeitá-los se você mesma minimizou a importância deles?
4. Uma doença terminal de algum membro da família
Assim como a questão da separação do casal, esta questão também deve ser conversada com as crianças, dando as informações que cada um possa assimilar segundo sua idade e com vocabulário adaptado para que cada criança possa entender.
5. Ter mais filhos ou não
Algumas mamães tem o interesse de saber o que o filho acha da ideia de um irmãozinho. Mas não se esqueça de que a última palavra é sua e do seu parceiro. As crianças não devem testemunhar o casal falar sobre isso, especialmente se houver discordância.
Obviamente, a lista poderia ser maior, porque há muitas coisas que você nunca deve dizer na frente de seus filhos. Mas estes cinco temas são essenciais. No entanto, somos humanos e quando algo nos diz respeito também esquecemos que eles são crianças, que precisam de segurança e que estes temas importantes devem ser tratados com eles em particular e com calma, na hora certa.