7 dicas para falar sobre sexo com seus filhos
Como mães e como filhas sabemos que é muito difícil falar e discutir sobre sexo com os pais. O sexo é ainda um tabu em muitas famílias.
No entanto, se não educamos sexualmente nossos filhos, estarão mais propensos a se envolver em comportamentos sexuais talvez de riscos. Informa-los os ajudará a tomar decisões com sabedoria e confiança e a cometer menos erros.
Você não sabe como falar de sexo com seus filhos? Hoje vamos te ajudar. Leia essas 7 dicas para falar sobre sexo com seus filhos.
1. Tenha conversas frequentes
As conversas devem ser profundas e adequadas à idade de seus filhos. Certamente durante as primeiras conversas não falaram de tudo, mas de temas específicos.
Mas na medida em que seus filhos crescem as curiosidades também e conversar sobre suas curiosidades será um caminho correto para começar a falar sobre sexo com eles.
2. Evite iniciar as conversas com um não
Se começar as frases com um “NÃO”, seus filhos vão ficar predispostos a uma conversa negativa, em que provavelmente só terá ordens ou advertências. As conversas sobre sexo devem ser agradáveis.
Começar as conversas com palavras mais agradáveis pode ser positivo para a conversa.
3. Primeiro focar no lado positivo das relações sexuais
Talvez seja melhor começar pelo lado positivo e falar como são as relações amorosas e sexuais com alguém que você ama. E, em seguida, falar de temas mais complicados, como os cuidados e as doenças sexualmente transmissíveis.
4. Reconhecer que os tempos mudaram
Se a conversa for direcionada ao seu tempo, seus filhos não vão querer falar de sexo ou não prestaram completamente atenção.
Você deve estar ciente de que hoje tudo mudou: relacionamentos, tempo, tecnologia, tudo. Notificada pode ser uma boa maneira de abordar os seus filhos a falar sobre questões sexuais e fazer perguntas que ajudam a envolver aquela conversa tão complicada.
5. Inculcar valores
Os valores são muito importantes para a vida de todos. Se você inculcar os valores do respeito, dos limites, o amor mediante uma conversa profunda com eles, talvez possam absorver os valores que todo parceiro ou qualquer relação sexual deveria ter.
6. Perguntar demais
Iniciar uma conversa sobre sexo com nossos filhos pode ser complicado. Estar atento e falar as coisas com cuidado e respeito são muito importantes. Mas perguntar demais pode acabar deixando-os desconcertados e nada à-vontade. O que não ajudará em nada.
7. Seja amigo das mídias de comunicação
Você é contra as campanhas publicitárias que mostram altos níveis de sexo? Acredite ou não, isso pode servir como um gatilho ou ajudar a conversa com seus filhos sobre sexo.
Expressar seus pensamentos e ouvir o que eles pensam do comercial e poder debater juntos é uma boa maneira de falar sobre sexo.
- como ter aquela conversa cm seus filhos
- ver se aquela conversa sexual sexo sexo
- sexo