Coisas que você deve levar na bolsa maternidade
Uma das coisas mais importantes de quando se está perto de parir é saber quais coisas terá que levar no dia que for internar para o bebê nascer. O medo principal de muitas mães é, obviamente, esquecer alguma coisa e ter que contar com o marido ou a mãe para ir buscar.
Foi pensando nisso que hoje decidimos reunir aqui algumas informações bem importantes e úteis. Está com papel e lápis na mão? Em seguida, confira as coisas que você deve levar na bolsa maternidade e não passe nenhum sufoco nesse momento tão mágico de sua vida.
Bolsa maternidade
Na bolsa de bebê
Fraldas de tamanho RN (recém-nascido).
Três ou quatro mudas de roupa.
Lenços umedecidos e algodão.
Uma manta de lã pequena.
Um trocador de plástico.
Uma chupeta, se você deseja que seu filho use.
Em sua bolsa
Duas ou três camisolas com botões para facilitar a amamentação.
Pantufa ou chinelo.
Sutiãs especiais para amamentação.
Uma muda de roupa para quando você sair do hospital.
Absorvente mamário.
Absorventes higiênicos em tamanho grande (tenha em mente que você vai perder uma grande quantidade de sangue).
Produtos de limpeza pessoal, como shampoo, condicionador, sabonete, pente, escova de dentes e creme dental.
Um par de toalhas de banho e rosto.
As lembrancinhas da maternidade que for entregar aos visitantes.
Carregadores, câmera e seu celular (tenha o cuidado de evitar o uso do flash, pois pode perturbar o seu bebê recém-nascido).
Documentos.
Algumas dicas úteis
Antes do dia de se internar, peça para a pessoas que vão te visitar que não te levem flores de presente. Acontece que as flores durante a noite emitem um perfume forte que permeia toda parte e isso pode não ser bom para o seu bebê.
Algo muito importante e útil de ter é um “bebê conforto” para transportar o seu bebê de um lado para o outro. Ele vai te ajudar quando você deixar o hospital, especialmente na volta a casa, pois ele garante que o seu filho viaje em segurança.
Como você pode ver, não é tão difícil de montar sua bolsa e a do seu bebê, nem são tantas coisas que precisam durante a hospitalização. É apenas uma questão de ter tudo organizado a partir das 37 semanas para evitar ter que fazer tudo na correria.