Qual é a melhor marca de chupeta? Confira!

Qual é a melhor marca de chupeta? Confira!

.. comentário

Para as mamães que decidiram dar chupeta ao seu bebê, vale conferir diferentes marcas e descobrir qual é a melhor, aquela que não afeta em nada o crescimento e bem-estar do bebê. Certamente você já ouviu milhares de comentários de avós e tias que te aconselharam a não dar chupeta ao seu bebê, pois isso machuca a boca do bebê… Mas a grande novidade é que isso é um mito e não é verdade. Sendo assim, qual é a melhor marca de chupeta? Confira!

A marca Avent comercializa chupetas de silicone insípidas e inodoras, que é um fator importante a ser levado em conta. A Avent diferenciou este produto por etapas ou tamanhos de acordo com a idade do bebê e podemos encontrar três: de 0 a 3 meses tem o disco mais pequenininho, de 3 a 6 meses tem disco e bico padrão e de 6 a 18 meses tem disco e bico grande. O que você precisa levar em conta é que elas são sem BPA (bisfenol A), que é um fator que levar em conta em todas as marcas.

Qual é a melhor marca de chupeta?

A Avent é a mais queridinha dos Brasileiros, americanos e 90% das mamães que dão chupetas para seus bebês.

Outras coisas importantes a ter em mente é que os bicos anatômicos e flexíveis respeitam o desenvolvimento natural do paladar do bebê e de seus dentes e gengivas.
Qual é a melhor marca de chupeta? Confira!
A verdade é que no mercado existem milhares de marcas, mas também depende de quanto você quer gastar, porque nem sempre podemos comprar essas marcas devido ao preço. Porém, o custo benefício é ótimo, porque além dos benefícios que já mencionamos, tem também o fato de que seu bebê vai se sentir muito mais confortável.

A Associação Brasileira de Odontopediatria e o Ministério da Saúde recomendam que a idade de 3 anos é a idade limite para a eliminar o uso de chupeta.

Higiene:

É recomendável lavar a chupeta com água e sabão, enxaguar bem e esterilizar em água fervente por pelo menos 5 minutos. Vale ressaltar que a chupeta deve ser higienizada diariamente, de acordo com as orientações do fabricante. Geralmente, a fervura é o método mais recomendado. Se a chupeta cair no chão não adianta passar somente pela água, é necessário que ela seja esterilizada novamente, dado que o bico pode se tornar um foco de bactérias que transmitem alguns tipos de doenças ao bebê.
Qual é a melhor marca de chupeta? Confira!
Durabilidade:

Se você perceber que o bico da chupeta se encontra rasgadinho ou danificado, não hesite em trocar de chupeta. Observe se todas estão em perfeito estado para que seu bebê fique seguro.

Quantas chupetas ter:

O ideal é que se tenha no mínimo 4 chupetas para caso de eventuais perdas, estragos de última hora ou até mesmo esquecimento de alguma das chupetas na casa da vovó.

Esperamos que nossas dicas sobre chupetas tenham sido úteis para você e se quiser acrescentar algo nos comentários seja bem-vinda, porque isso nos permite ajudar uns aos outros, afinal toda experiência é única.